terça-feira, 22 de maio de 2012

2° Dia do Estudante / Palestra Jovens Profissionais IBP



Prezados,

O Capítulo SPE UNESA quer convidá-lo para dois eventos que acreditamos possam ser do seu interesse:

1) Recebemos o convite da Professora Luciana Barreiros, Prof. Alice Souza e Coordenadora Larissa Alves para a Palestra do IBP do programa "Palestra Profissionais do Futuro", que irá acontecer hoje, Terça-feira, dia 22/05, no Campus Praça XI, as 18:30h. A palestra é aberta para todos os alunos, e recomendamos a presença de todos. Segue o convite oficial:

"Criado em 2002, o “Profissional do Futuro” é uma parceria entre o Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) e o Centro de Empreendedorismo Universitário (CEU). Seu objetivo primordial é estimular a interação entre o mercado de trabalho e jovens universitários, através de palestras e de visita a stands durante a “Rio Oil & Gas”.

Na edição de 2010, recebemos importantes nomes do setor, como Armando Guedes Coelho, do IBP; José Carlos Cosenza, da Petrobras; e Paulo César Aquino, da Petroquisa. Para este ano, estão sendo esperados 2.500 alunos de mais de 30 instituições, entre públicas e particulares. A “Rio Oil & Gas” acontecerá entre 17 e 20 de setembro, no Riocentro.

Neste encontro, entre outros temas, conversaremos sobre o papel do IBP na indústria do petróleo e gás, o mercado de trabalho para jovens universitários e a programação deste ano do “Profissional do Futuro”."

2) O Capítulo SPE UNESA recebeu também o convite da SPE Seção Brasil (Divisão da SPE Internacional que regula e rege os capítulos estudantis do Brasil) para o "2ndo Dia do Estudante".  Este evento consiste de 1 dia (11 de junho), a ser realizado na sede da IBP no centro do Rio em que alunos da PUC, UFRJ, UFF e UNESA terão a oportunidade de apresentar trabalhos de iniciação científica, pesquisa em geral, papers ou monografia para importantes representantes da indústria do petróleo.

Este evento tem dois objetivos: primeiro, o aluno irá receber feedback e orientações e conselhos sobre a apresentação, a fim de ajudar alunos a se prepararem para apresentar estes trabalhos em um evento futuro, como banca de monografia ou congresso. Cada palestrante será filmado.

Segundo, este evento também tem o objetivo de expor esses novos trabalhos para as empresas, aprimorando a relação delas com os trabalhos acadêmicos, podendo até haver sugestões ou trabalhos que sejam incorporados nas linhas de pesquisa das empresas.

Para poder participar é necessário nos enviar um e-mail com o título da apresentação, até o dia 26 de Junho, para que nos possamos re-encaminhar isto para a Seção Brasil. Posteriormente os trabalhos selecionados terão até o dia 5 de Junho para enviar o resumo.

Cada apresentação terá duração de 15 minutos, seguidos de 10 minutos para perguntas.

Em caso de qualquer dúvida favor de entrar em contato via e-mail: UNESAstudents@spemail.org.

Atte.

SPE Student Chapter
University Estacio de Sa
UNESAstudents@spemail.org
www.speunesa.com
SPE Chapter code: 6092
Rio de Janeiro, Brazil

0 comentarios:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | JCPenney Coupons