PetrOlimpíada

O que é PetrOlimpíada?
A PetrOlimpíada será a primeira competição interna da Universidade Estácio de Sá, organizado pelo Capítulo Estudantil SPE UNESA com o objetivo de selecionar dois dos cinco integrantes que farão parte da equipe que representará a Universidade Estácio de Sá na etapa nacional do PetroBowl

O que é PetroBowl?
O PetroBowl é a maior e principal competição internacional por equipes de universidades para alunos de graduação, mestrado e doutorado relacionada ao petróleo. Existe a versão internacional que acontece no EUA organizada pela SPE, e também a etapa, independente da internacional, para o Brasil, organizada pela SPE Seção Brasil.

Quem pode participar?
Qualquer pessoa aluno, ou professor de qualquer instituição pode ir como público, porém, para alunos que queiram competir, por se tratar de um evento interno da Estácio, a competição estará limitada à alunos da graduação tecnológica, graduação tradicional, mestrado e doutorado da Universidade Estácio de Sá, independente do curso, período, idade ou campus.

Como participar?
Para participar na competição é unicamente necessário:
1) Preencher o Formulário de Cadastro Online;
2) No dia do evento fazer o pagamento da taxa de R$10,00 por equipe na entrada.
3) No dia do evento levar 1 kg de alimento não perecível por integrante de cada equipe.

Como funciona a competição?
A competição será feira em equipes, formadas por dois alunos, mas podendo ter um terceiro membro desde que esse membro esteja cursando os primeiros 5 períodos ainda. O evento será divido em duas Fases eliminatórias.
  1. Fase I: A primeira Fase será uma de perguntas de múltipla-escolha em que as questões será lidas em voz alta ao mesmo tempo para todas as equipes simultaneamente.
  2. Fase II: Após várias rodadas na Fase I, as equipes que tenham obtido mais pontos irão passar para a segunda Fase que consiste de confrontos de uma equipe vs a outra, simultaneamente, em que as perguntas serão lidas em voz alta, mas a primeira equipe a sinalizar que sabe a resposta terá o direito de responde-la. Esta segunda fase será por chaves, tendo oitavas de final, quartas de final, semifinais e final (OBS: Apesar do Petrobowl ser em inglês completamente, o nosso evento será em português).
Os membros da equipe ganhadora irão fazer parte da equipe que representará a Universidade Estácio de Sá no Petrobowl Brasil.

OBS: Em breve estaremos disponibilizando nesta página o Edital completo referente à I PetrOlimpíada SPE UNESA.

Onde e Quando será?
O evento irá começar às 14:00 h no Sábado 01/09 no auditório do Campus Praça XI, no centro do Rio de Janeiro. Para participantes o custo por equipe é de R$10,00, porém, para a audiência, o evento é aberto e sem custo, para todos os alunos de  todas as universidades e profissionais podem.

>> Faça o seu cadastro para o evento: Clique aqui <<

Detalhes sobre horários, endereço, e mapa do evento podem ser encontrada a seguir:

Data/Horário:
Sábado 01/09: 11:30 h

Endereço:  
Avenida Presidente Vargas 2560, Cidade Nova (Centro)
(Campus Praça XI, Universidade Estácio de Sá)
Centro
Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20210-031

Mapa:
 

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | JCPenney Coupons